Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

Para mi AMOR, Feliz cumpleaños!!!

Quizás porque – Chaly Garcia

Quizás porque no soy un buen poeta          Talvez por que não sou um grande poeta
Puedo pedirte que te quedes quieta          Posso pedir-te para ficar queta
Hasta que yo termine estas palabras           Até eu terminar estas palavras

Quizás porque no soy un gran artista         Talvez por que não sou um grande artista
Puedo decir tu pintura está lista               Posso dizer teu retrato esta pronto
Y darte orgulloso este mamarracho           E te dar orgulhoso este garabato

Quizás porque no soy de la nobleza          Talvez por que não sou da nobreza
Puedo nombrarte mi reina y princesa        Posso nomearte minha rainha e princesa
Y darte coronas de papel de cigarrillos      E te dar coroas de papel de cigarro

Quizás porque soy un mal negociante        Talvez por que sou um mal negociante
No pido nada a cambio de darte                Não peço nada a troco de dar-te
Lo poco que tengo, mi vida y mis sueños    O pouco que tenho, minha vida e meus sonhos

Quizás porque no soy un buen soldado       Talvez por que não sou um bom soldado
Dejo que ataques de frente y costado        Deixo que ataques de frente e de lado
Cuando discutimos de nuestros proyectos   Quando discutimos dos nossos proyetos

Quizás porque no soy nada de eso             Talvez por que não sou nada disso
Es que estás, aquí en mi lecho                  É que está aqui, em meu leito

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tudo depende só de mim

Certo dia perguntei a uma pessoa amiga como estava passando e ela me respondeu que “apesar dos pesares” estava bem.Apesar dos pesares?perguntei. Disse ela: as angustias,decepções e problemas cotidiano.Depois de conversarmos, fiquei pensando nas tristezas e frustrações que minha amiga carrega em seus ombros.
Não siga sua estrada carregando nas costas seu passado. Ele já passou, ficou pra traz como dizem “já era”!As atividades diárias já nos sobrecarregam, porque nos sobrecarregar ainda mais com um peso que já não nos pertencem? O que tenha acontecido e nos marcado, deixe pra traz. Usar a nossa inteligência para escolher o que é melhor para nós. Não podemos seguir um caminho carregando as pedras dele, senão como chegaremos ao ponto que queremos com tanto peso?É preciso no caminhar esvaziar a nossa bagagem de coisas que será um fardo e que certamente nos sobrecarregarão. Temos que aprender a isolar o passado, deixá-lo realmente para traz e seguir em frente livre de fardos desnecessários.
Dores magoas, ressentimentos, rancores, acontecem na vida de todos e no nosso dia-a-dia, mas não vale a pena levarmos muito a sério.Durante o nosso dia, acontecem muitos fatos que são mais importantes! É que com a visão embaçada por sentimentos negativos, não nos deixa ver. Esses sentimentos são pedras que você coloca no bolso na sua caminhada,são fardos pesados que atrasa, é salutar parar em algum lugar, em algum instante e deixar tudo isso e ir em paz e leve numa boa caminhada.Toda vez que estas coisas estiverem pela estrada, como um obstáculo, pule, ignore,  vá em frente, livre  no caminho da luz e da felicidade.
Ninguém tem uma vida livre de sofrimento e magoa. Ao invés de tentar aprender a viver com isso será que não seria melhor evitarmos?A maior parte do sofrimento humano é desnecessária. Ele se forma sozinho, enquanto a mente de maneira superficial governa a nossa vida.O sofrimento que sentimos neste momento é sempre uma forma de não aceitação, uma forma de resistência inconsciente ao que é.
Marco Seligmann ao comentar obras do maravilhoso, Sigmund Freud, o pai da psicanálise, em sua obra O eu e o id, propõe “uma instancia psíquica denominada supereu. Essa instancia ao mesmo tempo em que possibilita uma aliança psíquica com a cultura, a civilização, os pactos sociais, as leis e as regras, é também responsável pela culpa, pelas frustrações e pelas exigências que o sujeito impõe a si mesmo, muitas delas inalcançáveis. Dai o mal-estar que acompanha todo sujeito, e que não pode ser inteiramente superado” complementa Marcio ainda comentando FREUD que –“A toda satisfação segue imediatamente um renovado desejo e uma nova necessidade.Essa visão de mundo trágica FREUD pode encontrar largamente entre os tragediografos gregos, como em Eurípedes, cuja Medeia afirma que –viver é ter desgostos – ou ainda na tragédia Orestes, na qual Electra profere as palavras: – A mudança é entre todas as coisas a mais agradável – E na mesma peça o coro profere também a máxima:- A grande felicidade não é durável entre os mortais.-”
A mudança positiva é agradável!Aproveite o seu caminhar para estudar, aprender sempre, meditar, rezar, amar, curtir as coisas boas da vida. Construa cada minuto seu,não se sobrecarregue com pesos extras.Se livre de roupas que não gosta mais,de coisas que não precisa mais.Pegue a sua mala, recicle o que existe nela,  deixe só o essencial,  o que realmente  precisa e seguirmos livres e leve. Faça essa reciclagem com a sua mente, pensamentos negativos, lembranças negativas não nos levam a lugar nenhum a não ser a doenças e infelicidades.
Não é fácil principalmente quem vive em grandes comunidades. Não é fácil quando os acontecimentos externos nos atingem muito e muitas vezes nos coloca na roda e como que sem comando nos empurra. Através de treinamento adequado, podemos aos poucos reduzir nossas emoções negativas  e aumentar estados mentais positivos tais como o amor,a compaixão e o perdão.Mas é preciso deixar nas nossas mentes espaços pra eles. Os sentimentos negativos são pedras nos nossos bolsos que precisam ser jogados fora.  Ficarmos sem peso e ter atenção com nossas mentes, nossos corações e inserir neles sentimentos positivos. É um esforço de cada dia.
    Muitas pessoas fogem com uma serie de instrumentos, bebedeira, comprimidos para não falar em outras formas que arrasa o ser humano e se esquece que essa busca está dentro de cada uma de nós.
     O livro do jornalista Mario Rosa, titulado A ERA DO ESCANDALO nos mostra o que a mídia faz nos nossos dias e dele tirei valiosas lições. Filtro tudo o que chega até a mim, só leio o que me interessa. Só leio noticias que me fazem crescer, que me elevem. Só assisto a filmes que me dão alegria e prazer. De que adianta saber certos casos, escândalo, noticias ruins se não me trazem nada de bom?De que adianta ficar em frente à TV assistindo noticias de crimes, mortes, desastres se muito pouco posso fazer? Não se deixe contaminar com esse tipo de coisa.
    Retirar excesso de nossa bagagem é também filtrar os fatos que chegam até nós. Certo tipo de email quando chega à minha caixa de correio eletrônico apago logo. Não me interessa.
  Não sabemos quanto tempo temos, não sabemos quanto tempo ainda nos falta para completar o nosso caminho aqui, por isso é salutar um esforço no dia-a-dia pelo estado de felicidade e alegria. Quando acordarmos para seguir na caminhada, respiremos fundo,agradeçamos a Deus o dia que amanheceu.Planejemos o retorno a jornada e sigamos em frente. Pensamento positivo, sorriso nos lábios, fé na vida e em Deus. Amando as pessoas, com mais ternura os amigos, abençoando as flores e os campos. Tenhamos sempre no olhar os óculos da bondade. Tenhamos sempre na mente e no coração a eterna boa vontade com todos.
Texto escrito pelo Ir Edvaldo Paulo, da ARLS Fraternidade Conquistense, nº 20.


Só depende de nós…
“Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vai ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.  Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
           Tudo depende só de mim.”
(Charles Chaplin)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

LOS NOCHEROS

Entre la Tierra y el Cielo

Yo siento que me provocas, aunque no quieras hacerlo,
esta grabado en tu boca, a rojo vivo el deseo.
Y casi puedo tocarte, como una fruta madura,
presiento que voy a amarte, mas alla de la locura.

Voy a comerte el corazon a besos,
a recorrer sin limites tu cuerpo,
y por el suelo nuestra ropa, suave gota a gota,
voy a emborracharte de pasion.

Voy a comerte el corazon a besos,
a recorrer sin limites tu cuerpo,
voy a dejar por tus rincones pajaros y flores,
como una semilla de pasion.

Ahora te sueltas el pelo, y asi descalza caminas,
voy a morder el ansuelo, pues quiero lo que imaginas.
Cuando se cae tu vestido, como una flor por el suelo,
no existe nada prohibido, entre la tierra y el cielo.

Voy a comerte el corazon a besos,
a recorrer sin limites tu cuerpo,
y por el suelo nuestra ropa, suave gota a gota,
voy a emborracharte de pasion.
Voy a comerte el corazon a besos,
a recorrer sin limites tu cuerpo,
voy a dejar por tus rincones pajaros y flores,
como una semilla de pasion.

Entre a Terra e o Céu

Sinto que me provocas, embora não pretendas fazê-lo,
Está gravado em sua boca, um acalorado desejo.
E eu quase posso te tocar como uma fruta madura.
Pressinto que te amarei, para além da loucura.

Eu vou comer-te o coração a beijos,
ao viajar sem limites no teu corpo,
e as nossas roupas no chão, suaves, gota a gota,
vou te embriagar de paixão.

Eu vou comer-te o coração a beijos,
ao viajar sem limites no teu corpo,
vou deixar por teus lugares, pássaros e flores,
como uma semente da paixão.

Agora você solta o seu cabelo e, assim descalça caminhas,
vou morder a isca, pois quero o que imaginas.
Quando cai teu vestido, como uma flor no chão,
não há nada proibido, entre a terra e o céu.

Eu vou comer-te o coração a beijos,
ao viajar sem limites no teu corpo,
e as nossas roupas no chão, suaves, gota a gota,
vou te embriagar de paixão.
Eu vou comer-te o coração a beijos,
ao viajar sem limites no teu corpo,
vou deixar por teus lugares, pássaros e flores,
como uma semente da paixão.

Mais de CHARLY GARCIA

Seminare

Seminare

Quiero ver, quiero entrarQuero ver, quero entrar
Nena nadie te va a hacer mal,Nena, ninguém vai fazer-te mal,
Excepto amarte.Exceto te amar.
Vas aquí, vas alláVocê vai aqui, vai lá
Pero nunca te encontrarásMas você nunca vai se achar
Al escaparte.Ao escapar.
No hay fuerza alrededorNão há força em torno
No hay pociones para el amorNão há poções do amor
Dónde estás?Onde você está?
Dónde voy?Onde eu estou?
Porque estamos en la calle de la sensaciónPorque nós estamos nas ruas de sensação
Muy lejos del sol que quema de amor.Muito longe do sol ardente de amor.
Te doy pan, quieres salEu dou-lhe o pão, você quer sal
Nena nunca te voy a darBaby nunca vou-lhe dar
Lo que me pides.O que você pede.
Te doy Dios, quieres másTe dou a Deus, você quer mais
Es que nunca comprenderásÉ que nunca vais comprender 
A un pobre pibe.Um pobre garoto.
Esas motos que van a milEstas motos que vão a mil
Sólo el viento te harán sentirSó o vento vão  fazer-te sentir
Nada más, nada más.Nada mais, nada mais.
Si pudieras olvidar tu menteSe você pudesse esquecer sua mente
Frente a mi, sé que tu corazónNa minha frente, eu sei que seu coração
Diría que sí.Eu diria que sim.
No hay fuerza alrededorNão há força em torno
No hay pociones para el amorNão há poções do amor
Dónde estás?Onde você está?
Dónde voy?Onde eu estou?
Porque estamos en la calle de la sensaciónPorque nós estamos nas ruas de sensação
Muy lejos del sol que quema de amor.Muito longe do sol ardente de amor.

Viajar con mis bichos

Viajar con mis bichos (dos perritas y una gata) es siempre un problema.
Muchísimos hoteles y hospedarias no aceptan animales (de cuatro patas, claro) y por eso pierden muy buenas oportunidades de negocios.
Ahora pregunto a los señores dueños de estos lugares:
1) Alguna vez encontraron objetos del hotel (toallas, cobertores, llaveros, etc) en la maleta de algun huesped canino?
2) Encontraron marcas de vasos o de fundo de botellas dejadas en muebles por gatos?
3) Alguna vez tuvieron que llamar a la policia de madrugada por disturbios promovidos por mascotas?
4) Já encontraron ropas de cama quemadas por que algún Canino que se durmió con el cigarrillo en la pata?
Si ustedes responden a alguna de las preguntas anteriores de manera afirmativa, no reclamaré nunca más!!!
Vamos a ser inteligentes!!! Conozco muchas personas que viven solas con su mascota y dejan de viajar y GASTAR DINERO por no querer separarse de los mismos (reconozco que hoy tenemos buenos lugares para dejar las mascotas. Pero el problema esta ahí: Dejar)

Música do Blog

RAROS PEINADOS NUEVOS

Charly Garcia

Y si vas a la derecha
Y cambiás hacia la izquierda, adelante.
Es mejor que estarse quieto, es mejor que ser un vigilante.
Si me gustan las canciones de amor
Y me gustan esos raros peinados nuevos
Ya no quiero criticar
Sólo quiero ser un enfermero.
Y si trabajás al pedo
Y estás haciendo algo nuevo, adelante.
Y si cantas a la luna
Y perdés la vida en un instante,
Si luchaste por un mundo mejor
Y te gustan esos raros peinados nuevos
No quiero ver al doctor
Sólo quiero ver al enfermero.
Dame un poquito de amor
No quiero un toco.
Quiero algo de razón,
No quiero un loco.
Apagá el televisor.
Si lo que te gusta es gritar
Desenchufa el cable del parlante.
El silencio tiene acción
El más cuerdo es el más delirante.
Me gustaban las canciones de amor
Me gustaban esos raros peinados nuevos
De chiquito fui aviador,
Pero ahora soy un enfermero.